Onde estão as Vagas de emprego?

Por: Anabela Marcos

Em meio está tormenta de demissões e redução de custos, é preciso estar atento, pois, ainda assim há oportunidades no nosso mercado, principalmente para angolanos.Uma das razões é a mudança na dinâmica de contratações, ocasionada justamente pelo corte de despesas, onde se tem substituído de forma mais acelerada a mão-de-obra estrangeira pela local. Neste processo, angolanos competentes e com certa experiência de trabalho, disponíveis no mercado  têm sido considerados para ocupar cargos antes ocupados por expatriados. Este mesmo factor tem causado aceleração nos planos de sucessão, fazendo com que os que são promovidos deixem alguns lugares vagos na cadeia de empregos.

Além disso, apesar da crise, o mercado não pára. Ao contrário disso, é tempo de trabalhar mais, redobrar esforços, mudar a estratégia, para se conseguir reverter a situação. E o perfil que se quer agora é de profissionais competentes, dedicados e comprometidos com as causas da empresa.

Terceirização de serviços tem sido também uma estratégia adoptada no processo de enxugue de despesas, e empresas nesse segmento poderão abrir algumas vagas. Devido a dificuldade de transferências de divisas, as empresas locais têm tido primazia na prestação de serviços, causando um aumento na sua demanda de trabalho, e consequentemente uma possível necessidade de contratação de pessoal.

Então, esteja atento e direccione a sua busca por sectores com potencial para contratação e empresas locais. Tenha o Currículo pronto e Boa sorte!

Curta a nossa página no Facebook: www.facebook.com/gprofissional e fique por dentro de oportunidades de emprego e bolsas, notícias do mundo do trabalho e dicas de carreira.



Deixe uma resposta